sábado, 1 de outubro de 2011

estamos presos a prazeres bobos, a manias intolerantes e ridículas, a posturas frágeis e a identidades tão efêmeras quanto pensamos que são eternas. e, nem por isso, temos que nos desrespeitar. só porque é uma construção não torna nada inválido. todo sentimento, bom ou ruim, vale, se é sincero na alma. e é por isso que a existência é tão insuportável.

2 comentários:

  1. Essa prisão intolerante chamada vida =/. É complicado, complicado quando algo efêmero parece eterno, porque de duas uma: ou isso fica tão naturalizado que não vemos como um problema ou nós vemos como um problema, mas não fazemos nada por acreditar que vai durar. Ou achamos que vai durar. É uma merda. Pior que eu to pensando em amor falando isso huahaha. É complicado. Mas as vezes você acredita que o sentimento é eterno e talvez isso te leve a fazer coisas que você não faria para tentar manter vivo algo que talvez esteja com os dias contados. Bleh.
    Mas eu tenho que concordar se é puro e sincero é válido. Principalmente se caímos numa coisa meio do eu, porque é válido para nós mesmos. E isso leve a uma questão de segurança aos que nós sentimos. Não duvidar de nós mesmos.

    Mas bom. Existem as complicações de se aceitar ou legitimar todo sentimento, e ai entramos numa questão social. Por exemplo, o problema da violência. Como dizer que um ódio contra uma raça vale só porque é sincero? Não dá para sermos completamente subjetivistas. Não com todos os sentimentos ou emoções. Temos uma adequaçao que vem do social.

    Mas é. Seu texto me deixou pensativo, porque é foda. Ele faz muito sentido e explica muita coisa. Principalmente quando o que sentimos não é nocivo, ou socialmente nocivo pelo menos, e somos reprimidos. Quando estamos tristes por algo, e alguém zoa nossa tristeza. É.. Foda.

    ResponderExcluir
  2. é gaê..tava pensando em coisas menos graves mesmo, mais ou menos do seu último parágrafo.

    não era no que eu tava pensando, mas o ódio sincero contra uma raça, pra manter seu exemplo, é válido no sentido de que, apesar de basear-se numa construção (superioridade racial), ele tem efeitos sociais reais. não é "válido" no sentido de "legítimo". mas, em termos do que causa no socio-cultural, não pode ser desconsiderado.

    ResponderExcluir