domingo, 14 de fevereiro de 2010

como parte de uma prova de proficiência na língua espanhola me pediram para que eu lesse um capítulo de um livro chamado devaneios oníricos de ramiro contreras.
quanto mais eu lia, mais eu percebia que não ia conseguir a nota suficiente para o teste. o capítulo ia mais ou menos assim por umas 15 páginas:

"minha vida estava resolvida. eu tinha um cachorro, amigos, uma casa, um emprego e acreditava em deus. deus bondoso que sabia me recompensar se eu fosse temente e mantivesse a fé acima de qualquer coisa. um dia me disseram que deus não existia. a partir daquele dia eu perdi uns amigos, mas fiz novas amizades, perdi o emprego e consegui um outro, minha casa caiu mas a casa do meu cachorro não. conheci uma mulher. arrumei um gato quando meu cachorro morreu. comi menos. eu não acreditava mais em deus e minha vida não estava mais resolvida."

o capítulo sem o resto da obra me pareceu bastante deslocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário