domingo, 18 de abril de 2010

Sobre a fé .2

Pedrinho era menino muito carolinha. Desde seus três anos de idade, já insistia para que sua mãe o matriculasse o quanto antes na escolinha de catecismo. "Mamãe, quero conhecer o ensinamento de Nosso Senhor!", gritava, e a mãe: "Que gracinha!"
Então Pedrinho começou a maravilhar-se com o texto bíblico e a compreender que por trás de um mundo tão perfeito deveria necessariamente existir um plano, um criador. Daí em diante foi o primeiro da classe de catecismo, e o melhor coroinha. Os colegas de sala desrespeitavam, "Carolinha pau no cu!", ao que Pedrinho respondia sem perder a serenidade, "Jesus é meu amigo, não preciso de vocês, pivetes...". Pedrinho também tinha a admiração do padre, um velhinho muito bonzinho e piedoso, "Ah! Pedriiinho...que maravilha de coroinha!", dizia o padre afagando-lhe os cabelos.
E assim foi durante toda a vida de Pedrinho, até que ontem, viu no Jornal Nacional que os padres são pedófilos. "Oh, meu Deus! Como é que eu ia saber?!", desesperou e chorou.
Pedrinho viu que precisava de uma nova fé. "Mamãe, acho que vou me juntar à Igreja Universal do Reino de Deus!", ao ouvi-lo a mãe teve um ataque cardíaco, e quando voltou do hospital, abordou o assunto com toda a calma: "Pedrinho, sei que você está com 28 anos, e é idade de ser rebelde, os hormônios começam a bater...mas tem piedade de sua mãe!" Pedrinho baixou a cabeça arrependido de sua rebeldia e continuou ouvindo a mãe: "Olha só, meu filho, Igreja Universal é coisa de pobre, de ignorante...sai dessa."
Pedrinho saiu desolado pela rua e acabou entrando em um cinema. "Chico Xavier" era o nome do filme. "Foi Deus que me mandou aqui hoje!", pensou Pedrinho, encantado com a bela história daquele homem maravilhoso e solidário com os humildes. Aos poucos, Pedrinho descobriu que o ensinamento de Chico Xavier, era religião científica de gente esclarecida e não-pedófila. "Que bom! Agora posso ter uma fé de gente honesta!"
Pedrinho estava tão encantado que atravessou a rua desatento, de modo que não pode desviar-se do busão, que passou-lhe por cima. Morreu e foi pra fila de reencarnação.
Moral da história: Só existe uma fé verdadeira.

Um comentário: