sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Intelectualidade Transgênica Satânica

Intelectualidade Transgênica Satânica

2 comentários:

  1. Que alegria encontrar vocês aqui! Bem melhor do que o orkut, não? (Pode ser besteira, mas eu pelo menos acredito nisso...) Fico feliz pela inciativa de vocês, e por ver que conseguiram unir tanta gente ligada entre si pra fazer uma coisa estável (no meu blogue tenho tido pouco tempo pra postar e meu parceiro Ricardo desapareceu há séculos, embora ainda ande pelo IFCH).

    Acho legal que vocês consigam ser tão sutis, falar as coisas de maneira diferente da que costuma ser comumente falada... Não tenho essa criatividade: falo logo nas palavras duras e secas (talvez devido ao meu pouco talento para ficção), e com muitos detalhes, o que às vezes deixa as postagens muito longas...

    Interessante o trocadilho com o Gramsci. É engraçado como o anti-institucional acaba por tornar-se o institucional em outro escalão, se é que vocês me entendem... Ou seja, a galera que vomita Gramsci quer ser subversiva, mas acaba tornando-se elitista para com os colegas (tá, desculpem, revelei o segredo... heehehehehe). Mesmo assim, só respondendo um pouco ao que foi escrito na postagem posterior: embora tendo lido muito pouco do Gramsci, e embora eu não concorde com algumas coisas do pouco que eu conheço, acho que ele é importante tanto pra estudar história da Itália quanto o marxismo e o comunismo internacional. Pelo menos pra mim ele não pode ficar de cogitação nas minhas leituras.

    Acho que é só, senão vira livro. Abraços!

    ResponderExcluir