quinta-feira, 26 de novembro de 2009

batendo fora do bumbo

"Leia o Universo em Desencanto", diria Tim Maia. Morto, morto. Morto-vivo. Brincadeira boba. Marat. Ano da França no Brasil. O que faz um bêbedo e um dicionário? Embriaga palavras: afronésia gapina morfina. Nem é tão aleatório.

Aleatoriedade: palavras, oxigênio, gás carbônico, putrefação, órbita lunar. Minto. Grave: cova, com requinte, em estrangeiro, coisa de gringo.

Estava brincando, algo mais sisudo agora. Sempre é bom satisfazer aos pais de família: homens responsáveis merecem: chegar em casa, jantar enquanto assistem algum noticiário, ler um bom texto antes de dizer um "boa noite" desgostoso para as esposas tão cansadas da vida quanto eles. Vida única, morte múltipla. Pela felicidade da descendência (vulgo, prole (in)fértil, ou filhos). Continuidade. Mas não eterno retorno: eterno progresso! Sempre além! É necessário ir além: trabalho, responsabilidade, salário e respeito. Há muito mais, contudo, listagens são cansativas.

Sobre o cansaço: conseqüência de manter-se acordado.
Sobre a vida: desgraça de não ter sido natimorto.

Estava brincando, de novo. Radicalidade demais é prejudicial para a família. Retiro, nego, abjuro. Falemos de coisas belas: tulipas!!! Aí sim: flores são amigas. Inofensivas (parecem, ao menos) e com odores agradáveis (algumas). Podemos comprá-las inclusive de plástico e adicionar um perfume depois! Praticidade: violetas de plástico com cheiro de perfume francês comprado no Paraguai. Agora sim, estamos falando de requinte e de bons costumes!

Estava pensando em algum refrão interessante para o momento. Nada. Não, nada não é o refrão. Não pensei mesmo. No refrão, quero dizer. E em muitas outras coisas. Acontece: não acontecer é viver.

Muita coisa sobre vida e morte por aqui. Glossolalia de merda. Ou simplesmente pretensão de grandes filosofias e modos de pensar a si mesmo e ao mundo. Falsidades. Falsidades não ideológicas. Falsidades de estar-no-mundo. Aí sim, o pai de família acorda para mais um dia de trabalho.

2 comentários: