quarta-feira, 31 de março de 2010

Nun Fucking

Pirilau trabalhava na roça. Certo dia, no meio da tarde, ficou sussa deitado à sombra da mangueira após o almoço. Seus colegas de trabalho estavam dormindo de verdade, mas Pirilau dormia com um olho só, pois não era bobo. Numa dessas ouviu o velhinho, porteiro do convento reclamando. Chorava de desgosto porque as freirinhas eram muito jovens, e por isso, enchiam o saco todo o tempo. Por essa razão, o velhinho porteiro nunca conseguia arrumar trabalhadores para cuidar do jardim, porque, mais cedo ou mais tarde eles acabavam desistindo, de tanto que eram importunados por demandas de meninas freiras.
Apesar de compreender bem o argumento, Pirilau achou que não haveria problemas para ele. Para conseguir o trabalho, planejou fingir-se de retardado e mudo, pois, de outro modo, atrairia a desconfiança do porteiro, que apesar de tudo era cuidadoso quanto à honra das freirinhas.
Então conseguiu o emprego e começou a cultivar o jardim. Como era de seu hábito, tirava cochilos com um olho só entre uma enxadada e outra. Então, deitado debaixo da parreira ouviu duas freirinhas se aproximando. Percebeu, com o olho aberto, que eram bonitas.
"Voce sabia", disse uma delas à outra, "que nada é tão bom para uma moça quanto divertir-se com um rapaz...um rapaz como o jardineiro ali deitado", e apontou o Pirilau para que a amiga soubesse do que falava. Mas a outra era muito tímida, "ain...mas será?", "é claro que sim!", respondeu a mais atrevida, "você não sabe que Deus criou o homem e a mulher para serem felizes juntos?", "hummm...", fez a outra, ainda olhando o Pirilau, que já estava em alerta para o que poderia acontecer. "Além disso", continuou a atrevida, "o jardineiro é tão retardado, que vai fazer tudo o que quisermos! E por ser mudo, não contará a ninguém!", "Ooohh!".
Então, a mais atrevida pegou Pirilau pela mão e o levou para o celeiro. "Vou eu primeiro, e se for bom depois é sua vez."
Durante algum tempo a primeira freirinha brincou com Pirilau, até que se esgotou. Depois foi o mesmo com a segunda, que perdeu a timidez...
Quando elas voltaram a seus aposentos, Pirilau levantou-se feliz, agradecendo a Deus por sua sorte.
Mal as freirinhas sabiam, no entanto, que duas de suas colegas viram das janelas de seus quartos o acontecido. "Vamos contar à Madre Superiora!", a outra pensou um pouco e respondeu, "Por quê contar se podemos aproveitar também?"
Então, de duas em duas, todas as freirinhas conheceram Pirilau, que apesar de feliz, já estava se esgotando. Finalmente, como não poderia deixar de ser, chegou a vez da própria Madre Superiora, que gostou de Pirilau ainda mais que as freiras mais jovens, a ponto de procurá-lo com muito mais frequência. Então, Pirilau não aguentou mais, "Senhora Madre Superiora, todos sabem que um galo já é o bastante para dez galinhas, mas que dez homens não podem satisfazer uma única mulher. Eu, sozinho, tenho que cuidar de vinte! Não é possível!", disse entre soluços.
"Vinte!", espantou-se a Madre Superiora percebendo que suas freirinhas eram tão espertas quanto ela. Depois saiu gritando, eufórica pelo fato de que o jardineiro tivesse recuperado a fala. "Um milagre! um Milagre!"

Adaptação da adaptação de um dos contos do Decameron de Boccaccio, por Pier Paolo Pasolini, em filme de mesmo nome.

Um comentário:

  1. trilha sonora recomendada para acompanhar astúcia, libido e milagres, pois freiras são coisas de deus:
    http://www.youtube.com/watch?v=nDMXylcacGE

    http://www.youtube.com/watch?v=4BQBQncLlsM

    ResponderExcluir