terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coisas da vida

Um dia desses, uma mulher jovem e bonita acabou ficando viúva. Além de jovem e bonita, a recém viúva era também muito fiel, e portanto ficou longos dias e longas noites velando o corpo do marido morto, até que que suas belas lágrimas inundassem todo o chão de terra, fazendo uma lama quentinha e nojenta. O defunto encheu-se de moscas e micróbios.
Nas proximidades do velório, aconteceu um enforcamento, pois era deste modo que se condenavam os criminosos daquele tempo. Um homem acusado de matar a filha do pastor teve seu pescoço enrolado a uma cordinha que lhe tirou o ar depois de pequenos 20 ou 2 minutos. Ao lado do cadáver condenado deveria ficar um soldado, que deveria dar seu melhor para evitar que roubassem o corpo.
Até aí tudo estava como deveria estar. Foi, então, quando o soldado que guardava o corpo do condenado morto ouviu o choro da mulher jovem e bonita que guardava o corpo do marido morto, que tudo foi estragado de uma vez. Isso porque o soldadeco não pode resistir à curiosidade de ver de perto a origem daquele belo choro feminino vindo de tão longe.
Foi só o soldado chegar ao local do velório para notar, ao ver a moça, que sua curiosidade tinha valido bem a pena. Neste mesmo momento incrível, a mulher parou de chorar e sentiu, ao invés de tristeza pelo antigo e morto marido, amor puro e sincero pelo desconhecido e valente soldado guardador de defuntos.
Depois de fazer o que tinham para fazer, cada um retornou ao morto que lhe cabia. No dia seguinte foi o mesmo. Entretanto, desta vez, o soldado teve uma má surpresa ao descobrir que o corpo do condenado pelo qual era responsável, infelizmente, tinha sido roubado. Isso foi no momento em que olhou pela janela e viu que, infelizmente, o corpo já não estava mais onde deveria estar. Então começou a choramingar e a gritar "minha vida acabou! serei cruelmente torturado pelos meus superiores porque não cumpri meu dever! aaaaaahhh!! vou me matar!"
Ouvindo isso a bela viúva teve uma boa ideia, "você não pode se matar porque eu não posso perder dois amores da minha vida de uma só vez!"
Foi então que o soldado pode continuar substituindo, no coração da pobre, bonita e jovem viúva o infeliz marido morto, que substituiu, no cadafalso, o cadáver roubado de um criminoso condenado.

Degradação e melhoração de uma sequência do filme de Federico Fellini, Satyricon

Nenhum comentário:

Postar um comentário