segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Cena no Bar - Adaptação de Inglorious Basterds

Personagens importantes:

- Capitão X = Espião americano disfarçado de Capitão alemão.
- Capitão Y = Judeu alemão disfarçado de capitão alemão.
- Alemã Famosa = Atriz famosa alemã agindo como espiã para auxilar os americanos.
- Capitão SS = Um Capitão da SS presente no bar.
- Bêbado = Um soldado alemão bêbado e ousado se divertindo no bar.
- Amigos do Bêbado = Soldados alemães bêbados que estavam se divertindo no bar.

Perícias relevantes:

- Diplomacia
- Conhecimento (local)

- Mentir
- Intimidar

História:

Capitão X, Capitão Y e a Alemã Famosa sentam-se na mesa de um bar na França durante a ocupação alemã e começam a conversar sobre o golpe. O Mestre diz que um dos alemães jogando na mesa do lado acaba de vencer a partida e começa a comemorar. Ele se levanta alegre e decide pedir um autografo para a Alemã Famosa. Não só pega o autógrafo como se senta na mesa e começa a xavecá-la, sem pretensões de sair tão cedo.

O Capitão X incomodado com a presença do Bêbado decide intimidá-lo para que ele saia da mesa. Basicamente, ele alega que um soldado de baixa patente não deve sentar na mesma mesa que um Capitão. Ele faz o teste de Intimidar. O Mestre decide que o Nível de Dificuldade do teste tem um acréscimo de +2, porque o personagem a ser intimidado está altamente alcoolizado e, portanto, não completamente ciente dos perigos de sua situação.

O Capitão X falha no teste por causa desse modificador extra. Ou seja, os parceiros do Bêbado ficam com medo, mas ele, por causa da bebida, não compreende completamente o perigo e a agrava comentando que o sotaque do Capitão X é estranho.

O Capitão Y ao lado decide tentar intimidá-lo também. Mas o Mestre nega o teste, porque ele já foi intimidado e não deu certo. O Capitão Y explica, então, que pretende intimidar os amigos do Bêbado, dizendo que eles são responsáveis pela atitude dele. E, assim, ele pretende que eles o tirem da mesa. O Mestre aceita essa possibilidade.

O Capitão Y joga intimidar com um modificador favorável de +2, porque o Intimidar do Capitão X já deixou os amigos do Bêbado mais suscetiveis a outra intimidação. O Capitão Y assusta os amigos do Bêbado que vão tirá-lo da mesa.

Em segredo, o mestre faz um teste de Ouvir para um Capitão da SS que está bebendo cerveja num canto oculto do Bar e decide que ele também percebeu a estranheza do sotaque do Capitão X. Por isso, o Capitão da SS vai até a mesa em que se encontram o Capitão X, o Capitão Y e a Alemã Famosa e decide esclarecer esse pequeno detalhe.

O Capitão X inventa uma história de que o sotaque é de uma vila alemã pequena bem do interior, e que ela inclusive aparece no filme da Riefenstahl. Para ser bem sucedido nessa história ele joga um teste de Blefar contra o Insight do Capitão da SS. O Mestre decide que alguns fatores podem facilitar essa Mentira. Então ele joga escondido um auxilio da Alemã Famosa. A Alemã Famosa passa no teste, o que adiciona um modificador positivo de +2. O Capitão X passa no teste e a Alemã Famosa confirma com sucesso sua história.

O Capitão da SS se convence e decide se sentar lá para se divertir com eles. Eles começam a conversar e a jogar. O Capitão X percebe que, se não derem um jeito de tirar o Capitão da SS da mesa, nunca acertarão os detalhes do golpe. Então ele decide convencê-lo de que ele está atrapalhando uma reunião de velhos amigos. Para isso, o Capitão X faz um teste de Diplomacia, o qual passa por pouco e, por isso, o Capitão da SS quase que se sente ofendido, o que gera certa tensão, mas ele leva de boa no fim e decide pagar uma ultima rodada de Whisky para todo mundo. O Capitão X aceita.

Para encerrar esse Encontro o Mestre diz que o Capitão X deve fazer um teste de Conhecimento (Local), para ver se ele conhece os sinais não-verbais alemães. O Capitão X faz o teste e critica negativamente! Por causa disso, ele faz um sinal errado que revela que ele é um espião e isso leva a um tiroteio em que todo mundo morre.

Fim.

2 comentários:

  1. Enfim a intelectualidade transgênica satânica aborda o tema do rpg como forma para a escrita! Acho q um dia a vida poderia ser como rpg. Se bem que eu acho rpg uma bosta que num serve pra porra nenh.......................................................................................................

    ResponderExcluir
  2. ouvi dizer que o Mestre batizou esses dados...

    sou a favor da morte do Mestre também.

    vida como rpg, sem Mestre, passaríamos em todos os testes só jogando d4. [haha, haha, haha, coço a barriga e vou embora].

    ResponderExcluir