sábado, 5 de junho de 2010

[pelo fim da esperança]

[texto bem antigo que tinha no pc e resolvi desová-lo]


Acabou. O mundo cessou sua existência ali. Eu não podia distinguir nada. Estava com os olhos escancarados e não via nada. Meus olhos, nariz, boca e ouvidos ardiam no fogo do inferno. Eu sentia o fogo descer pela gola do pijama suado, abrindo caminho por minhas costas. Eu distinguia sons que pareciam ser os gritos dessa pessoa que me trouxe aqui, mas talvez fossem os meus. Esses instantes de dor duraram o quanto duraram. Não sei dizer.

...essa bolsa cheia de ácido que corrói suas paredes.
foi um acidente?
hum?
foi um acidente que causou essas deformações em vc?
....
desculpa, mas não sei se apenas me banhar com ácido, o ácido que for,
pode me matar..não vai só causar queimaduras?
a morte física é o ultimo acontecimento que estamos buscando hoje.
por isso a arma?
não está carregada, é só para o caso de ter que render alguém.
ah..mas...porque você quer me torturar?
você nao está calmo demais para alguém que acha que vai ser torturado?
.......
agora está melhor. Vamos lá. Temos pouco tempo até o couro
romper. Porque você tem tanta certeza de que está fazendo a coisa certa?
ahn?
é..é por isso que você está aqui. Porque suas crenças otimistas me enojam. Essa certeza que você sustenta, essa pretensão em cada ação, o ar de superioridade como se tivesse encontrado o caminho certo da humanidade, e que todo o resto de vermes está errado até o momento em que entender vocês!
nós quem?
vocês que acreditam no futuro. Que têm um plano para a humanidade. Que sabem o que fazer. Ah se todos fossem como vocês! Seria perfeito não? Eu sou o que? Um esgoto de recursos? Eu desperdiço alimentos porque não acredito e nunca vou acreditar na sua salvação? [aaaaaaaahh!! parecia uma agulha perfurando minha cabeca recém raspada] A bolsa está rompendo. Essa foi a primeira gota! Se você sabe o caminho da salvação da humanidade, deve ser fácil reduzir a fórmula ao destino de uma pessoa! Salve-se! [aaaaaaaaahh!]
você é louco? Eu não estou entendendo! aaaaaaaaah!
vamos! Salve-se! Daqui a pouco já não serão gotas!
Seu tempo está acabando!


Voltei a perceber o mundo a minha volta ao ouvir gritos que não podiam ser meus. "Nem sempre se pode ser deus!" A dor não passou, mas os sentidos voltavam. O cheiro de não sei o que, o gosto que doía.


Por quase um minuto você ficou só no mundo, só você e sua dor ocupando todos os seus sentidos, impedindo-te de sentir e comunicar-se com o mundo. Como funcionou para você? O que você encontrou lá dentro? Raiva de mim? Bem, eu lhe apresento a essência do humano: dor, desespero, desânimo, incapacidade. Os vermes não parecem tão nojentos agora não é? Passe essa idéia adiante. E fique longe de armas carregadas, a vida pode lhe parecer algo de pouco valor agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário