sábado, 4 de junho de 2011

Diálogo 3 ou a Primeira Consideração Errônea Sobre o Problema da Observação

"I told her not to leave me. and still, i can't forget that yellow scream."

ramón: cara, pára por aí, como um grito pode ser amarelo?

pablo: é possível. eu conversei com um amigo meu essa semana sobre isso. luz e som são ondas certo? eu sei que são ondas diferentes, mas são ondas. existe um meio de manipular a frequência e a velocidade da onda, exagerando de tal forma estas duas características tornando-as similares.

ramón: ...

pablo: então..mas isso não faz diferença..eu digitei errado. Quis dizer "yellow cream". mas como eu disse..tem como você alterar as ondas que "tornam" o creme amarelo e você teria um pudim agudo, ou em dó sustenido. na verdade, eu fico pensando se isso que eu vejo e que meu cérebro entende como "você" é você mesmo. quer dizer, não acho que você exista sem mim para averiguar sua existência, porque eu acho que uma árvore que cai na floresta sem ninguém pra ouvir não faz baralho. barulho. baralho porque acho que um baralho só é dado como embaralhado se você verificar que ele não segue mais o padrão anterior. então, as vezes acho que "você" não é "você" porque pode ter alguém manipulando o que chega aos meus sentidos.

ramón: ...

pablo: ah! você depende de mim para existir.

ramón: e você? depende de mim?

pablo: não.

ramón: porque?

pablo: porque eu sou deus. tome esta praga para seu povo. sofram.

ramón: você não pode fazer isto. deus é uma criação humana.

pablo: posso sim. sofram. pergunte a sua família como dói a mordida destes patos incendiários que enviei ao seu planetinha. sabe, eu fiz isso aí em 6 dias. e tirei um dia pra não fazer nada.

ramón: [murmurando] what the fuck...

pablo: to brincando cara.. =D

ramón: que parte?

pablo: a de que eu tirei um dia pra não fazer nada. agora eu vou espalhar lepra. acho melhor você ficar por aqui mesmo.

ramón: posso?

pablo: tudo bem. faço uma piscina pra gente tomar sol.

Um comentário:

  1. huahuahuahu Existem pessoas sinestésicas, que misturam os sentidos e tal. Então sei la. Um grito pode ser amarelo pruma pessoa sinestésica, e isso vai ser a realidade dela e vai ser tão real para ela quanto para uma pessoa cujo grito é incolor. E é engraçado, porque falar que o grito é incolor, já é colocá-lo, de certa maneira, na categoria das cores huaauhahu

    uhahuaahuhu E o texto é bem dinâmico e engraçado, sempre dou risada quando leio:
    "pablo: porque eu sou deus." é algo muito inesperado.

    e é engraçado. Mas é uma questão. Se o Pablo olhar o Ramon de óculos e olhar o Ramon sem óculos, ele será a mesma pessoa em cada uma das observações?

    ResponderExcluir