quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Cacildis!

Hoje eu decidi ir pro buteco sozinho, porque se não tenho ninguém pra beber comigo, isso não quer dizer que eu não deva ou não possa beber mesmo assim. O problema é que nessas horas fica difícil negar a realidade irremovível do nascimento do vício crônico do alcoolismo, que um dia há de matar-me pelo fígado e pelo cerebelo. Mas o certo é que todo mundo um dia morre, e isso acontece mesmo que seja pelo atropelamento por um caminhão, ou o que é incomparavelmente pior, pela queda súbita do teto da minha casa. Ou pelo incêndio do gás encanado. Eu não sei bem como deve ser quando acontece de incendiar o gás encanado, mas acho que deve pegar fogo no prédio inteiro, de dentro pra fora, primeiro nos dutos, depois invadindo os lares dos condôminos. Fogo de dentro pra fora é o que os especialistas chamam de efeito pavio, o que quando acontece em seres humanos chama-se Combustão Espontânea Humana (CEH). Dizem que apesar de raro, isso é bem normal, e portanto, acontece mais do que a gente imagina.
Beber sozinho no boteco da esquina e confirmar o vício vergonhoso do alcoolismo. Hoje em dia isso não tem nada de mais. Se bem que pouco importa...
Depois volto pra casa cambaleando, chutando cachorro morto, mas com todo respeito, com responsabilidade social. É... então é isso.... acho que este é um belo hábito a ser cultivado neste momento. Cultivar o hábito do alcoolismo, como quem cultiva uma plantinha. Ver brotar a partir das primeiras gotas de pinga solitária, os galhos do vício destrutivo, que apesar disso é divertido, porque quando enfim eu fizer de um canto sujo de baixo da ponte minha casa, meu desjejum será uma garrafinha de plástico de Pedra 90, entornada num gole só pra dentro das vísceras sorridentes, sob os olhares atentos dos cachorros bêbados de pulgas.

2 comentários:

  1. combustão espontânea humana e álcool, profícua mistura.

    mas, acima de tudo, sem perder a responsabilidade social! e a oportunidade de abrigo pelas pontes e viadutos deste mundo, algum dia.

    ResponderExcluir
  2. "Então fique frio, pode valer a pena."
    Oferecimento...Pedra 90!

    ResponderExcluir