segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frio do verão de manha~~

Joãozinho andava com problemas de sono. Sono de-mais. Não conseguia sair da cama, mesmo nas manhãs de verão.
- O frio da manhã é o desafio maior do homem!
A mãe olhava-lhe desconfiada.
Joãozinho descobriu que não tinha razões para abandonar a condição favorável de seu quarto para sair à rua feito imbecíl.
- Joãozinho, não vai pra escola hoje, lindinho da mamãe? - disse a mãe, espumando pela boca enquanto esquentava leite, café, sucrilhos e ovos.
- A cama quentinha... é o convite traiçoeiro da morte, mãe. Convite da morte - enfatizou sombrio o fim da frase e foi para o quarto jogar vídeo game.
Mas não teve jeito; passados 15 minutos foi levado, por uma necessidade invisível, a mover-se de seu conforto infantil e ir para o trabalho.
Na rua Joãozinho sentia sono, frio da manhã e raiva. A raiva de Joãozinho era fora de propósito, e quando chegava à escola seus maxilares doíam, porque Joãozinho pressionava irracionalmente os maxilares um contra o outro quando sentia raiva. Não tinha cura, e portanto Joãozinho pressionava os maxilares todo o tempo.
Joãozinho sentou no banco da praça e dormiu. Joãozinho achava muito bom dormir ultimamente.
Joãozinho entrou na fábrica, e o trabalho ia até as dez da noite. Hoje era dia de visita dos estudantes engajados.
- Oi, sr. operário! Tudo bem com você? Essa exploração que você vive...é horrível! Temos que acabar com os patrões - disse o estudante, e o estudante usava roupas velhas e sujas e barbas e cabelos e um celular com mp5, tv a cabo e blue ray, msn-hd.
Joãozinho sofreu um acidente de trabalho porque estava com sono: perdeu um braço e meio. Respondeu ao estudante, então:
- É sim, sr estudante... essa exploração pelas máquinas tá foda. - Ao ouvir isso o estudante abriu um sorriso de eu sei como você se sente, e fez uma carinha como a de quem vê um cachorrinho filhote dizer papai pela primeira vez.
-Siiim!!! sim, é isso, sr. operário! Justamente isso!
Bateu o sinal e Joãozinho pegou sua lancheira da Barbie e sua mochila. A mãe chegou de carro para buscá-lo na saida: "Como foi a aula, filho?!!" "Bom de mais mãe!!"
Joãozinho chegou em casa e dormiu bem coberto e tomou café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário