quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tradução: "Words of advice for young people", William S. Burroughs

Conselhos para os jovens

Geralmente perguntam-me se tenho conselhos para os jovens.
Bem, aqui estão algumas simples admoestações para jovens e velhos.

Nunca interfira em uma briga entre homem e mulher.

Cuidado com prostitutas que dizem não querer dinheiro. Não querem uma ova. Na verdade, o que desejam é ainda mais dinheiro. Muito mais.

Se você está negociando com um filho da puta religioso, faça-o por escrito. A palavra dele não vale merda alguma, principalmente porque o bom Senhor está aconselhando-o em como foder com você no negócio.

Evite os pulhas. Vocês todos conhecem esse tipo. Qualquer coisa em que estejam envolvidos, não importa quão boa aparente ser, transforma-se em um desastre.

Não simpatize com os doentes mentais. Diga com firmeza, ‘Não sou pago para ouvir essa baboseira. Você é um tolo em estado terminal.’

Alguns de vocês podem encontrar o diabo e barganhar com ele, caso vivam o suficiente. Qualquer velha alma merece ser salva, ao menos para um padre, mas nem toda alma merece ser comprada. Então vocês podem reconhecer a oferta como um elogio. As primeiras ofertas são geralmente as mais óbvias, sabe, dinheiro, todo dinheiro quanto seja possível. Mas quem quer ser o cara mais rico enterrado em qualquer cemitério? Não haverá muito o que gastar, não é mesmo, velhinho? Fica-se velho demais para ter sucesso em qualquer coisa. Esqueceu de algo, velhinho? Para sentir algo, necessita-se estar presente. Você precisa ter 18 anos. Mas não tem 18, você está com 78. Velho tolo vendeu a alma por um strap-on.

Que tal uma barganha honesta? ‘Você sempre desejou ser médico. Esta é a sua chance. Ora, poderia tornar-se um grande doutor e ajudar a humanidade. O que há de errado com isso?’ Praticamente tudo. Não há barganhas honestas envolvendo trocas de mercadorias qualitativas como almas, apenas pode haver algo semelhante com mercadorias quantitativas como tempo e dinheiro. Então, caia fora, Satã, e não me considere mais burro do que minha aparência sugere. Como um velho catador de entulho certa vez disse-me, ‘Esteja atento às pessoas das quais você recebe dinheiro.’”



Nenhum comentário:

Postar um comentário