terça-feira, 19 de outubro de 2010

Queda lenta na sargeta

Sorenito andava pela rua e tropeçou bonito.
1,2,3,4,5,1,2,3,4,5
Foi caindo de leve e bateu a cabeça com força na sargeta. Seu cérebro mais ou menos deslocou-se grandemente por dentro da cabeça craniâna.
...
...
...
...
...
Seguiu andando, embora tivesse uma sensação injustificável de que não deveria sair com tanta pressa embora sentisse sua saúde funcionando muitíssimo bem. A saúde vai bem apesar do deslocamento cerebral apenas intra-craniano. Quanto ao calor daquela tarde de sexta, já não é totalmente possível dizer o mesmo.

Sorenito olhou seu rosto no espelho - o espelho estava clichemente alternativamente dependurado no tronco duma árvore velha. Sorenito não reconheceu seu próprio rosto e fingiu assustar-se, embora ninguém estivesse olhando. Sorenito atuou sem platéia porque levou traumatismo à toa.
1,2,3,3,4,1,2,3,4
...
...
Sorenito agiu como Tom Cruise em Vanilla Sky.
Voltando ao assunto, esqueceu-se de si, fingiu que lembrou bem e saiu andando. O sangue molhou de bom gosto e imagens ruins o pequeno ass-falto.

2 comentários:

  1. "Não posso realizar o movimento da fé, não posso cerrar os olhos e lançar-me de cabeça, pleno de confiança, no absurdo; tal coisa é impossível, mas não me vanglorio por isso".

    Sorenito perplexo com pensamento disperso no múltiplo, lançado de cabeça na sarjeta, sangue no ass-falto; abandonado ao movimento de resignação infinita.

    ResponderExcluir