domingo, 21 de novembro de 2010

resenha

1. Peter Brötzmann Octet / Machine Gun (Second Take) // Álbum: Machine Gun [1968]

1. -- Calma lá! Há um pouco mais de incompreensão entre nós do que o necessário, deixe-me explicar algumas coisas.
-- Acho que já ouvi o suficiente.
-- Mas, ao menos, preste atenção agora... – e cortou-me no meio da frase. Seu juízo dava-lhe, supunha, segurança para todos os argumentos de autoridade imagináveis. Sorte minha a debilidade de sua imaginação. Mesmo assim aproveitava, com redundâncias, as parcas elaborações que lhe vinham em turbilhão língua afora. Bem poderia eu ter apenas saído de mansinho, rabo entre as pernas, servil, um comportamento exemplar, porém não, resolvo meter os pés pelas mãos, quero elucidar para mim mesmo o quanto estou correto e todos os outros estão errados, ou, no mínimo, potencialmente equivocados até que eu tenha uma opinião sobre seus pensamentos e ações. Lembro-me: a unha do dedinho incomodando, sapato do pé esquerdo justo demais, desgraça, talvez encrave, ou, quem sabe, perco a unha, inútil. De repente, percebo um silêncio e retorno minha atenção para o momento: está a encarar-me, espera minha resposta para sei lá o que de tão grave precisava exortar em minha moral, presumo. Fecho um pouco o olho esquerdo, tamborilo a mão direita no queixo, disfarço refletir, e comento:
-- Sabe... Peço arrego.
Viro as costas e bateria a porta, caso houvesse.



Obs: o vídeo não apresenta a música completa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário