quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rubens e ela 5

"são vocês dois que me ajudam a foder o pedrafilosofal. ela [apontando-a para mim] trabalha na assessoria do partido. não cuida só do pedrafilofal mas tem bastante influência em todo o partido. ele [apontando-me para ela] trabalha no gabinete em brasília. tem controle sobre toda a burocracia que envolve o mandato de senador do pedrafilosofal. decidi apresentá-los porque percebi os dois bastante nervosos nos últimos meses. acho que é a proximidade do ano eleitoral, não?".

********

fiquei com cara de bunda, acho, quando o rubens me apresentou a ela com toda essa naturalidade. acho que foi uma cara de merda qualquer porque ela também fez uma cara que misturava incredulidade, alívio e raiva. ou assim quero eu acreditar. não, eu não acreditava que o rubens tinha feito o mesmo plano com outra pessoa. sim, eu estava aliviado de poder dividir o trabalho com mais uma pobre alma. e sim, eu estava com muita raiva, mas não sabia de quê. estávamos congelados, ainda sem saber o que fazer a não ser trocar olhares constrangidos e curiosos. ela disse: "que merda, rubens! qual o seu problema?". ele respondeu que decidiu envolver-me porque precisava de mais controle sobre o pedrafilosofal. não ia contar nada a nenhum de nós dois. mas disse que estava notando uma angústia muito parecida em nós "acho que pode ser a perspectiva de que os dois vão levar na bundinha junto com o pedrafilosofal no fim do ano que vem". isso era verdade. eu sabia desde o começo que ia me foder assim que o pedrafilosofal tivesse sua eleição impugnada pela justiça eleitoral. "vocês dois estiveram dispostos a sofrer todas as consequências desde o começo mesmo sabendo que minha bunda estaria salva. achei que pelo menos isso seria algo em comum entre vocês. sabiam que comigo não ia acontecer nada. no máximo um tarzanzinho ia ficar pendurado. coisa de um peteleco". rubens explicou que no máximo ele seria rebaixado do cargo de redator chefe quando viu a expressão de incompreensão dela ao ouvir a palavra "tarzanzinho". só sei que no fim ficou tudo bem. depois de muita explicação e passada a raiva, começamos a conversar os três sobre o plano. na verdade o rubens mais observava enquanto eu e ela partilhávamos nossas experiências e nossas esperanças para um futuro já não muito distante. às vezes acho que o rubens gosta de brincar de marionetes. antes achava que era com o pedrafilosofal só. pensando bem, agora, acho que comigo e com ela também. rubens filhodaputa. fazer o que? não temos mais volta. o rubens me disse uns meses depois que ela queria falar comigo. e me passou o número dela. então combinamos de foder com o rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário