segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ia postar essa porcaria aqui de baixo no facebook, mas não sei se devo simplesmente comprar briga com mais da metade das pessoas de lá.. Na verdade escrevi pra provocar elas mesmo, de uma maneira que espero que elas entendam que estou querendo atacá-las.

"Vou ficar um tempo sem entrar no twitter e facebook. Tá me dando asco ver a classe média paulista inconformada com a vitória da Dilma e mostrando seu lado preconceituoso mais cretino possível.
E como faço parte dessa mesma classe média, meus contatos por aqui estão seguindo esse movimento da internet.
Isso só mostra para aqueles que falam que no brasil não existe mais preconceito, que na verdade existe sim mas que fica escondido no resto do tempo e só aparece em época de eleição em que as pessoas são obrigadas a discutir política.. Que o discurso que normalmente só se apresenta como "locomotiva do país", "mais estudados e o resto ignorante", a velha balela de civilização e barbárie é acentuado a um nível crítico: http://xenofobianao.tumblr.com/
Ainda bem que o Serra não ganhou, para mostrar para nós como o Brasil é ainda um país com muitas diferenças, que só o "Mercado" não resolve esses problemas e que devemos exercer a crítica do que estamos a ver acontecer, que as diferenças econômicas, sociais, ou seja, de classe, ainda são muito discrepantes nesse país.

2 comentários:

  1. essa eleiçao foi foda..galera se mostrando darth vader

    ResponderExcluir
  2. Pior que a garota que trabalhou comigo de mesário era Pró-Serra radical. Era tenso ficar aguentando os comentários dela huahaha.

    ResponderExcluir